Invasão de terras é crime? Líder do MST responde em CPI

  • há 9 meses
Durante depoimento a CPI do MST, nessa terça-feira (16/8), João Pedro Stedile, principal liderança nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), afirmou que a invasão de terra é crime e citou como exemplo a infração de fazendeiros do Mato Grosso do Sul em terras indígenas. Segundo Stedile, as ocupações do MST não configuram crime, pois são uma forma de 'pressionar o governo para que se aplique a Constituição'.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/08/15/interna_politica,1546474/stedile-na-cpi-do-mst-metade-do-agronegocio-apoiou-lula.shtml

Nem todos simpatizantes e apoiadores de Stedile puderam entrar no apertado plenário onde ocorre a audiência, com capacidade para apenas 80 pessoas. No local onde comumente a comissão funciona, cabem bem mais, quase o dobro, cerca de 150 pessoas. Lugar, contudo, está fechado, sem qualquer evento.

Durante sua fala, Stedile fez defesa do MST e da necessidade da reforma agrária e foi questionado pelo relator Ricardo Salles (PL-SP) sobre depoimentos de assentados ouvidos pela CPI e que denunciaram corrupção em alguns desses lugares. O líder sem-terra respondeu que desconhece os casos e que, por não conhecê-los, nem sabe dizer se é verdade ou mentira.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com/
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas /

#cpidomst #invasão #stedile #mst

Recomendado