F1 2023: Verstappen SOBRA, limites de pista DOMINAM: tudo sobre o GP da Áustria | Briefing

  • ano passado
Max Verstappen segue sem adversários na temporada 2023 da F1. Nem mesmo o festival de punições por limite de pista foi capaz de parar o bicampeão no GP da Áustria, mais uma corrida amplamente dominada pelo holandês, virtual tricampeão do mundo.

O domínio foi tão grande que até deu tempo de parar com três voltas para o fim, calçar os pneus macios e cravar a volta mais rápida, levando ainda o pontinho extra. Charles Leclerc chegou em segundo, levou a Ferrari ao pódio e quebrou a sequência absurda de voltas seguidas do holandês na dianteira.

Sergio Pérez manteve o ritmo forte da sprint e voltou ao pódio, quebrando a sequência negativa de resultados. Carlos Sainz, em atuação feroz e inspirada, chegou na quarta colocação, com um ótimo Lando Norris fechando o grupo dos cinco primeiros colocados.

Fernando Alonso teve fim de semana extremamente tímido, mas chegou em sexto, na frente de Lewis Hamilton e George Russell, na também apagada Mercedes. Pierre Gasly e Lance Stroll foram os últimos que salvaram pontos no Red Bull Ring.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da Fórmula 1 2023 AO VIVO e EM TEMPO REAL. A próxima etapa está marcada para acontecer já na semana que vem, entre 7 e 9 de julho, com o GP da Inglaterra. No sábado e no domingo, há também a segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte.