AO VIVO! F1 2023 na BÉLGICA: tudo sobre a CORRIDA | Briefing
  • há 8 meses
Seja na chuva, no sol ou mesmo com o tempo completamente indefinido, não tem para ninguém na Fórmula 1 2023: Max Verstappen ultrapassou os adversários como quis e venceu o GP da Bélgica deste domingo (30), a décima vitória em 12 corridas realizadas até aqui.

Se o sábado foi totalmente comprometido pelo aguaceiro que caiu sobre Spa-Francorchamps, a corrida de domingo foi marcada por um chove-não-molha que causou zero impacto nas estratégias de pista. Mesmo no momento em que as câmeras da transmissão já mostravam alguns pingos, os pilotos que entravam nos boxes optavam pelos slicks.

De fato, não havia sentido em arriscar intermediários com a pista ainda seca. Para completar, o sol ainda surgiu forte nas 20 voltas finais, e Verstappen só teve o trabalho de cuidar dos pneus para levar o carro até mais uma bandeirada — a oitava consecutiva, ficando a uma de igualar o recorde de Sebastian Vettel.

Sergio Pérez completou a dobradinha da Red Bull, com Charles Leclerc vencendo a acirrada disputa dos taurinos para baixo e ficando com o terceiro. Lewis Hamilton terminou na quarta colocação, à frente de Fernando Alonso. George Russell ficou em sexto, com Lando Norris em sétimo. Esteban Ocon, Lance Stroll e Yuki Tsunoda completaram o top-10.
Recomendado