Artistas que votaram em Lula cobram governo: 'se pintou de verde'

  • há 11 meses
Artistas que votaram em Lula nas eleições de 2022 se reuníram nas redes sociais para cobrarem o governo por mais ações favoráveis ao meio ambiente e à causa indígena. Mateus Solano disse que o Congresso Nacional quer destruir as políticas socioambientais do Brasil.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2023/06/07/interna_internacional,1504108/confira-o-que-esta-em-jogo-no-julgamento-do-marco-temporal-pelo-stf.shtml

O Supremo Tribunal Federal (STF) retoma, nesta quarta-feira (7), o julgamento do marco temporal, crucial para os povos indígenas, pois poderia pôr em xeque a demarcação de centenas de terras ancestrais, consideradas uma barreira contra o desmatamento.

Durante o chamado "julgamento do século" para os povos originários, os ministros do STF terão que validar ou rejeitar a tese do "marco temporal", que só reconhece como terras indígenas aquelas ocupadas por eles quando a Constituição foi promulgada, em 1988.

Na semana passada, a Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que valida este limite de tempo, o que representou um revés para o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que se comprometeu a proteger os povos indígenas. O texto ainda deve ir a votação no Senado.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE:

/ @portaluai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas

#Lula #MeioAmbiente #Artistas

Recomendado