Moraes chama plano de golpe de 'Operação tabajara'

  • ano passado
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), chamou o plano de golpe de estado, revelado ontem a público pelo senador Marcos do Val (Podemos-ES), de "operação tabajara", referência a empresa fictícia 'Organizações Tabajara ', criada pelo programa Casseta e Planeta da TV Globo. De acordo com as informações concedidas pelo senador, a ação incluía a prisão do magistrado.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/02/03/interna_politica,1452804/moraes-sobre-suposto-plano-de-golpe-operacao-tabajara.shtml

A declaração do ministro foi dada durante a palestra 'Brazil Conference', do Lide, em Lisboa. Ele participa da conferência remotamente. De acordo com Marcos do Val, Moraes sabia do plano desde dezembro, quando foi orquestrado, supostamente, pelo ex-deputado Daniel Silveira e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

"O que ele disse foi que o [ex] deputado Daniel Silveira o teria procurado e que teria participado de uma reunião com o então presidente da República e a ideia genial que tiveram foi colocar uma escuta para que o senador me gravasse e, a partir dessa gravação, pudessem solicitar a minha retirada da presidência dos inquéritos", disse Moraes.

Moraes disse que Do Val afirmou que se tratava de uma questão de "inteligência", e que não estava disposto a tornar a declaração oficial. "É essa exatamente a operação tabajara que mostra o ridículo a que chegamos na tentativa de um golpe de Estado no Brasil", afirmou.

Acesse o site: https://em.com.br / https://www.mg.superesportes.com.br/

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/ https://www.instagram.com/superesportesmg/
Twitter - https://twitter.com/em_com/ https://twitter.com/SuperesportesMG
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas / https://www.facebook.com/SuperesportesMG

#AlexandredeMoraes #TSE #DanielSilveira #Bolsonaro

Recomendado