Pela primeira vez, um talentoso grupo de escritores mineiros está reunido não numa coletânea literária, mas num espaço de restauração: lado a lado e eternizados em bronze, podem ser vistos Carlos Drummond de Andrade (1902-1987), Pedro Nava (1903-1984), Henriqueta Lisboa (1901-1985), Roberto Drummond (1933-2002) e Murilo Rubião (1916-1991.
O encontro, entre ferramentas e cuidados, ocorre na Fundição Artística, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde o quinteto “se recupera” de ataques de vandalismo e ações do tempo, sofridos nas ruas da capital.
Segundo a secretária Municipal de Cultura de BH, Eliane Parreiras, as estátuas retornam aos pontos de origem em 4 de março. O investimento no restauro e no programa educativo que acompanha o trabalho é de R$ 200 mil, valor resultante de medida compensatória. "Vamos fazer um grande evento para receber as peças", adiantou Eliane Parreiras.
Na manhã desta segunda-feira (23), o andamento do trabalho de restauração foi apresentado por Eliane Parreiras, pela presidente da Fundação Municipal de Cultura (FMC), Luciana Féres, e pelo artista Léo Santana, responsável pela criação das esculturas e em acompanhamento permanente do restauro das obras junto à empresa Ana Vladia, responsável pela Fundição Artística.
Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai