O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse, neste domingo (1°/1), que recebeu de Jair Bolsonaro (PL), seu antecessor, um governo baseado em "barbárie" e "destruição". No Congresso Nacional, em Brasília (DF), ao ler o discurso de posse, Lula apontou desmontes de políticas públicas essenciais à população vulnerável e acusou o adversário de ser "inspirado no fascismo".
"A liberdade que sempre defendemos é a de viver com dignidade, com pleno direito de expressão, manifestação e organização. A liberdade que eles pregam é a de oprimir o vulnerável, massacrar o oponente e impor a lei do mais forte acima das leis. O nome disso é barbárie", disse.
O discurso de Lula foi ao encontro do que têm defendido apoiadores. A ideia de aliados é reconstruir as bases de mecanismos como o Sistema Único de Saúde (SUS) e o Sistema Único da Assistência Social (SUAS).
Acesse o site: https://mg.superesportes.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai
Siga o Portal UAI nas redes sociais: Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/ https://www.instagram.com/superesport... Twitter - https://twitter.com/em_com/ https://twitter.com/SuperesportesMG Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas / https://www.facebook.com/SuperesportesMG