Nesse episódio convidamos o Leo do canal Oh Lord History para cantar um música de sua autoria sobre o descobrimento do Brasil aqui no reVisão.
Curtiu? Quer mais? Quer com música? Quer da hora?
Então compartilha com a galera que assim que esse vídeo bater 1000 likes a gente solta mais uma música da série ;)
letra --- Não tinham medo de enfrentar o oceano era o que todos diziam quando iam estudar. Diziam que eles eram muito corajosos e que o mar tenebroso eles iam derrotar. Os Lusitanos como eram conhecidos na guerra de reconquista formaram o estadão. E ali nasceu o primeiro estado formado, quando os Avis fizeram a sua revolução.
Mas Portugal era muito pequenininho e além de só ter pedra precisava enriquecer. Não tinha como plantar naquela joça e decidiram que o mar era o que tinha pra fazer. Pararam com a cabotagem, construíram caravelas para o mundo todo poder conhecer. E enquanto isso cheio de mitologia, a galera escrevia livro pra se enaltecer.
E Portugal ainda era uma criança, quando o cabo da boa esperança fora inaugurar. E desde aquelas guerrinhas de reconquista os "portuga" conheceram uns islã pra conversar. Esse Islã vinham do oriente médio, especiarias traziam de lá. Os portugueses gostaram da ideia, e decidiram especiarias procurar.
Pegaram as caravelas, encheram de gente e gritaram pro comandante: TOCA PRA TERRA DO AIPIM E no meio de toda aquela bagunça as caravelas "tavam" cheias de Miguel e Joaquim E até hoje eles dizem que chegaram no ocidente com acidente o que não dá pra acreditar Mas na verdade, quem avisou foi Duarte que havia um terra e índio pra colonizar.
E agora os portugueses tão chegando, a terra tão avistando, tem alguma coisa ali Os índios tão mostrando suas "vergonha" enquanto isso os borgonha tão pensando em se vestir.
E o português pentelho, troca ouro por espelho e já ta louco pra colonizar. Mas a igreja, quer do bolo a cereja, e pra sair da pobreza veio pra catequizar.
O português agora se sente na mão, embaçou a situação, tava gerada aquela treta. Não tinha como, escravizar o índio, não tinha outra solução, era a mão de obra negra. Ele se achou superior, só por causa da sua cor, olhou pro negro e disse bem assim: "Você perdeu sua liberdade meu irmão, você perdeu sua liberdade meu irmão Essa palavras com o chicote na mão, deram início para sempre a escravidão".
E o resto dessa história é "da hora" e se tu quiser agora eu posso contar pra você Mas pra isso, tu se inscreve no canal, da uma força animal e compartilha "aê"!