gatoamarelooficial

@gatoamarelooficial
Cantor, músico e compositor. Essa é a definição do artista Gato Amarelo, Nascido no ano de 1969 em Brasilia D.F.
Conheceu o universo da música em Taguatinga D.F onde passou grande parte da sua infância e adolescência.
Foi através da rede de ensino pública que foi apresentado a flauta doce, instrumento que literalmente mudou a sua vida.
Ainda na escola foi apresentado a poesia e nela se refugiou em meio aos desabafos de quem era filho único e perdeu a mãe aos 5 anos de idade.
Aos 15 anos participou da sua primeira banda chamada de Azul da Prússia ( uma analogia a pílula de iodo produzida em 1704 para tratamento da contaminação radioativa.) na época a banda tocava rock com influências em Pink Floyd , Elvis e Ramones.
Foi através da banda que o Gato teve a oportunidade de conhecer o circuito alternativo da arte e da cultura no D.F.
Já aos 17 anos iniciou uma carreira solo incentivado pelo Amorim líder da banda clones de ludwing que lhe apresentou o folk rock.
Mais o destino decidiu interferir na vida do Gato e leva-lo para morar no exterior onde entrou pela primeira vez em estudio para gravar o seu tão sonhado album.
Como a selva de pedra capitalista não perdoa ninguém e a rotina do dia a dia de quem tem que trabalhar muito para pagar as suas contas foi afastado o jovem cada vez mais do seu sonho de gravar.
Vintes anos se passaram entre as idas e vindas no universo musical e a guerra travada entre a vontade de gravar e a falta de tempo para se didicar a música ia levando o tempo embora.
Em uma dessas volta encontrou um professor de violão que tinha um home estudio que o fez acender a chama da música novamente e com isso iniciar um projeto musical que foi interrompido devido a uma agenda cheia de compromissos e incendios a ser apagados na vida profissional tradicional que não cansava de consumir todo o seu tempo.
E foi nessa mesma época que o Gato resolveu desistir do seu sonho e enterrar a música de vez da sua vida.
No entanto já de volta ao Brasil e passa