Pular para o playerIr para o conteúdo principalPular para o rodapé
  • anteontem
Os restos mortais encontrados na semana passada em uma casa abandonada em Guanajuato, um estado do centro do México assolado pela violência do crime organizado, correspondem a 32 corpos. As informações são da promotoria regional.

MARIO ARMAS, MEHDI LEBOUACHERA, SARAIRIS MARIN, SUZANE DE OLIVEIRAAFPTVAFP

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00As autoridades mexicanas informaram que os restos mortais encontrados no estado de Guanajuato correspondem a 32 corpos.
00:10Na semana passada, a descoberta foi feita em uma casa abandonada no município de Irapuato, como parte de uma investigação de pessoas desaparecidas.
00:19De acordo com a imprensa local, os agentes encontraram os restos mortais dentro de sacos plásticos.
00:25Os familiares de desaparecidos foram ao local da descoberta, na esperança de obter notícias de seus entes queridos.
00:35Esperamos encontrar nossos parentes. Passaram-se muitos anos sem saber de nada e, quando estas sepulturas forem encontradas, gostaríamos de estar lá.
00:44Guanajuato é um importante centro industrial com fábricas de montagem automotiva internacionais e inúmeras atrações turísticas,
00:55mas já registrou cerca de 3.600 pessoas desaparecidas, das mais de 120 mil registradas no México, a maioria desde 2006.
01:05Além disso, em 2024, foi o estado mexicano com o maior número de homicídios, com 3.151.
01:14Grande parte dos incidentes violentos em Guanajuato está relacionado ao conflito entre o cartel Jalisco Nuevo Generación
01:21e o grupo Santa Rosa de Lima, ligado ao roubo e tráfico de combustível.
01:35Agradecimentos ao conflito entre o cartel Jalisco Nuevo Generación

Recomendado