Pular para o playerIr para o conteúdo principalPular para o rodapé
  • anteontem
Milei reduz impostos a exportações de principais cultivos e carne na Argentina

Na Argentina, o governo do ultraliberal Javier Milei vai diminuir de forma permanente os impostos sobre exportações de grãos e carnes, uma medida que atende ao setor agropecuário. A decisão atende uma promessa de campanha e favorece o segmento que mais gera dólares para o país

BRUNO VIGGIANOPRESIDÊNCIA ARGENTINAAFP

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00O presidente da Argentina, Javier Milley, reduziu de forma permanente os impostos sobre as exportações dos principais cultivos agrícolas e também da carne.
00:12O anúncio foi feito durante um discurso diante de centenas de produtores na exposição rural em Buenos Aires, considerada a maior feira agropecuária do país.
00:20Para se ter uma noção da magnitude, isso resulta em uma redução nas alíquotas de retenções para as cadeias de grãos de 20% e uma redução de retenções na cadeia de gado e carnes de 26%, que será permanente.
00:39A medida cumpre uma promessa de campanha feita por Milley ao setor agropecuário, que, segundo dados oficiais, representa 10% do PIB argentino.
00:48Seis de cada 10 dólares que entram no país por exportações vêm desse segmento, impulsionado pela soja e seus derivados, que, de acordo com o Instituto Nacional de Estatística, em 2024, representaram quase 25% do total de exportações da Argentina.
01:02Aplausos
01:04Aplausos
01:08Aplausos
01:10Aplausos

Recomendado