Os Estados Unidos confirmaram que as tarifas de Donald Trump entram em vigor no dia 1º de agosto. A declaração foi dada pelo secretário de Comércio dos Estados Unidos, Howard Lutnick, segundo ele, não haverá prorrogação.
Assista ao Fast News completo: https://youtube.com/live/8_gchZirRK8
Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/
Inscreva-se no nosso canal: https://www.youtube.com/c/jovempannews
00:00Agora meio dia e 43, notícia que acaba de chegar, os Estados Unidos confirmaram que as tarifas de Donald Trump entram em vigor em 1º de agosto.
00:09A declaração foi dada pelo secretário de comércio dos Estados Unidos, Howard Lutnick, em entrevista neste domingo.
00:16Segundo ele, não haverá prorrogações. Rodolfo Maris, quero a sua opinião, porque está aí o governo americano, através do seu secretário, afirmando, dia 1º tem taxação ao Brasil.
00:27Nelson, isso se dá, no meu modo de entender aqui, pelas declarações recentes do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, jogando a população contra o Estado americano.
00:39E isso é quase que inadmissível para um chanceler, para o líder maior do nosso executivo aqui, que é o presidente da República.
00:45E, de fato, a ausência dele nessa reunião, levando só senadores, está fazendo uma grande diferença.
00:52Mostra, de fato, que as prerrogativas que nós temos no Brasil é totalmente desamparadas em relação às dos Estados Unidos.
00:59Se a presença do presidente estivesse lá agora, se ele fosse à Casa Branca para negociar, sentar com o Donald Trump e apertar as mãos ali numa tentativa diplomática,
01:10que é o que acontece no mundo afora, tendo em vista que Benjamin Netanyahu já esteve lá, até o presidente da Ucrânia já esteve lá apertando a mão dele,
01:19tentando negociar as questões da guerra.
01:21E nós temos um presidente que ficou no Brasil, prefere viajar para outros lugares, e não foi aos Estados Unidos para negociar esse tarifato de 50%.