Pular para o playerIr para o conteúdo principalPular para o rodapé
  • anteontem
Inicialmente, o STF garantiu ressarcimento histórico a aposentados. Consequentemente, cerca de 500 mil beneficiários receberão até R$ 15 mil cada. Além disso, o governo federal terá 90 dias para estruturar o plano de pagamento.

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00Aqui em Brasília, mesmo com o recesso parlamentar em andamento, a semana foi muito agitada e marcada pelo início do processo de devolução de reembolso a pensionistas e aposentados que foram prejudicados na fraude do INSS.
00:16Muitos aposentados e pensionistas foram descontados automaticamente sem darem autorização, num escândalo que gerou grande repercussão aqui no Brasil nesses últimos meses.
00:28Esse primeiro lote de devolução do dinheiro vai beneficiar aproximadamente 400 mil pessoas e aqui é bom explicar a você que está nos acompanhando.
00:39Quem eventualmente foi prejudicado pode ainda entrar em contato com o INSS, aliás até o dia 14 de novembro, por meio do aplicativo Meu INSS ou mesmo por meio das agências do Instituto Nacional do Seguro Social.
00:55Então fica esse recado importante a você que está nos acompanhando.
01:00A semana aqui em Brasília também foi marcada pela decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, sobre a situação do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro.
01:11Moraes, numa decisão das últimas horas, disse que Jair Bolsonaro descumpriu de forma pontual as medidas cautelares que foram impostas a ele,
01:22mas disse que não é caso de prisão preventiva do ex-presidente da República.
01:28De Brasília, Rafael Tebas.

Recomendado