00:00E quando pensamos em inteligência artificial, talvez a primeira empresa que vem à mente seja a OpenAI do chat GPT, não é?
00:09Mas o Google não perdeu tempo e depois de um início um pouco atrapalhado no setor, acertou o rumo e é um dos líderes dessa corrida
00:19e tem uma concorrente de peso fazendo cada vez mais investimentos. Vamos acompanhar na reportagem.
00:30A Neta está apostando alto na nova divisão de superinteligência e para isso tem contratado os melhores talentos do setor de tecnologia.
00:40Após atrair funcionários da OpenAI, agora a Big Tech estaria recrutando dois membros importantes da Apple.
00:47O CEO Mark Zuckerberg já deixou claro que desenvolver uma inteligência artificial que ultrapasse a capacidade humana é a principal prioridade da empresa.
00:56Os novos colaboradores da Big Tech são Mark Lee e Tom Gunter, dois membros importantes do grupo Foundation Models, responsável pelos modelos de linguagem da Apple.
01:07Segundo a Bloomberg, Lee já saiu da empresa da maçã e começou na meta.
01:11Já Gunter saiu da Apple no mês passado, chegou a começar em outra startup de IA, mas resolveu se demitir e se unir à companhia de Mark Zuckerberg.
01:22A saída de ambos vem depois de Roman Pang, um dos líderes e pioneiros da inteligência artificial da Apple, ter saído da empresa do iPhone para se juntar à meta.
01:31Ainda de acordo com a agência, Pang supostamente ingressou na meta com um pacote de remuneração que ultrapassa os 200 milhões de dólares ao longo dos próximos anos.
01:43Sim, estamos falando de um pacotão superior a um bilhão de reais.
01:47A meta já contratou funcionários da Apple OpenAI e da startup ScaleAI.
01:52Nesta última, a Big Tech conseguiu recrutar até o fundador Alexander Wang, além de se comprometer a investir 14,3 bilhões de dólares na empresa como parte do acordo.
02:04Além de anunciar o investimento bilionário, o CEO da meta já comunicou o mercado sobre dois data centers que devem impulsionar o poder computacional da companhia nos próximos anos.