Pular para o playerIr para o conteúdo principalPular para o rodapé
  • anteontem
Como evitar crimes virtuais: delegada explica e alerta os pais

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00Doutora Fernanda, a senhora citou que essa investigação começou com uma denúncia de uma mãe que percebeu o sofrimento da filha e teve coragem, enfim, de pedir ajuda.
00:09O que os pais e responsáveis podem fazer para proteger os filhos desses riscos online?
00:16Existe alguma cartilha, algum tipo de comportamento, de gatilho que a gente possa ficar observando para, de repente, opa, pode ser que alguma coisa errada esteja acontecendo?
00:25Na verdade, os pais precisam realmente monitorar as redes sociais, o internet, o celular, o computador, os seus filhos.
00:35E aí, a gente fala isso não só pelas vítimas, mas também pelos atores, os seus filhos hoje, as crianças e adolescentes hoje, elas ficam expostas às redes sociais sem controle nenhum.
00:50Muitas das vezes, essas redes sociais não são blindadas, não sofrem ali um controle parental.
00:56Hoje, a gente tem vários aplicativos ali para os pais exercerem esse controle parental e também saberem onde seus filhos estão navegando.
01:05Por exemplo, tem plataformas como o Discord, onde esses crimes aconteceram, que os pais sequer conhecem.
01:13E os filhos estão ali livremente navegando, ou sendo ali, ou atuando como vítima, ou como adolescente infratura, como autor de crime.
01:22Então, é importante que os pais, eles realmente monitorem.
01:26Criança não deve ter rede social, inclusive nem é permitido pela legislação.
01:32Adolescente, só com controle parental, os pais realmente precisam, eles precisam, na verdade, entender os riscos que a internet oferece para as crianças e adolescentes.

Recomendado