A notícia da morte do atacante português, Diogo Jota, e seu irmão André, em um acidente de carro na Espanha, pegou torcedores, colegas e clubes de surpresa, gerando uma onda de comoção no mundo do futebol. Campeão da Liga das Nações com a seleção de Portugal em junho, Diogo havia se casado há menos de duas semanas.
AFPTV / EL MUNDO DE CASTILLA Y LEÓN / PARLIAMENTARY RECORDING UNIT / INTERNATIONAL POOL AFP
00:00O atacante português do Liverpool, Diogo Jota, e seu irmão, também jogador de futebol, morreram em um acidente de trânsito perto da cidade de Zamora, noroeste da Espanha.
00:10A informação foi divulgada nesta quinta-feira em um comunicado emitido pela Guarda Civil.
00:14De acordo com o documento, um veículo saiu da estrada. Tudo indica que um pneu estourou durante uma ultrapassagem.
00:20Como consequência do acidente, o carro pegou fogo e ambos morreram.
00:23Diogo Jota, que se casou há menos de duas semanas, e seu irmão André, também jogador profissional da segunda divisão portuguesa, já haviam morrido quando os serviços de emergência chegaram.
00:34Em Portugal, a morte dos irmãos foi lamentada.
00:38Eu acordei esta manhã e vi uma notícia no TV, também no internet, falando da morte do Diogo Jota.
00:45Uma tragédia, um acidente que aconteceu em Espanha. Pegou todo mundo de surpresa.
00:50Eu também fiquei impressionado quando vi esta notícia. Foi um grande jogador e o Portugal perdeu um grande jogador, de facto.
00:58Acho que foi um jogador bastante importante na seleção.
01:03Era um excelente jogador, não era muito fora de série, mas foi uma perda incalculável.
01:13E o irmão também, a mesma coisa.
01:19Pronto, senti-me um bocado com isso, logo pela manhã, com a notícia de manhã, mas pronto, e a partir daí não se pode fazer mais nada.
01:27Autoridades britânicas, como a ministra do Esporte, Lisa Nendi, e o primeiro-ministro, Kirstarmer, também se mostraram tristes com a notícia e se solidarizaram com os familiares.
01:36No estádio Anfield, casa do Liverpool, clube em que Diogo jogava desde 2020, torcedores prestaram homenagem em um memorial improvisado.
01:44Em uma publicação no X, o clube se disse devastado pela trágica morte do atacante, que marcou 65 gols pelos Reds e se tornou um dos jogadores favoritos da torcida.
01:54Outros clubes da Premier League e a Federação Portuguesa de Futebol também foram às redes sociais demonstrar apoio à família e aos amigos do jogador.
02:01Outros clubes da Premier League e a Federação Portuguesa de Futebol também foram às redes sociais.