A Polícia Civil do Rio de Janeiro e o Ministério Público estadual realizaram, nesta quarta-feira (02), uma operação contra um grupo criminoso especializado no furto de petróleo bruto da Petrobras Transporte (Transpetro). Mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão foram cumpridos em Além Paraíba (MG) contra os principais líderes e integrantes da quadrilha. Reportagem: Rodrigo Viga
Assista ao Jornal da Manhã completo: https://youtube.com/live/ESmDdmfsTUc
Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/
Inscreva-se no nosso canal: https://www.youtube.com/c/jovempannews
Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S
00:00A Polícia Civil do Rio de Janeiro cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão contra líderes de uma organização criminosa especializada no furto de petróleo bruto.
00:11Quem tem os detalhes é o Rodrigo Viga.
00:13Uma quadrilha especializada em furtar petróleo bruto de Dutos da Transpetro, uma subsidiária da área de logística da Petrobras, foi alvo de uma operação da Polícia Fluminense nesta quarta-feira.
00:26Os líderes desse bando são do Estado de Minas Gerais.
00:31A polícia cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão contra integrantes dessa quadrilha.
00:38O que chamou a atenção foi o fato de muitos desses membros do grupo criminoso já terem sido alvos em outras cinco oportunidades de operações desse mesmo tipo.
00:49Mesmo assim, os criminosos continuavam repetindo reincidentes no crime.
00:57As investigações apontaram que a quadrilha utilizava um esquema sofisticado e bem estruturado para tentar fugir do cerco da polícia.
01:08O bando alugava caminhões para abastecer esse petróleo furtado, tinha contas bancárias, trocava mensagens criptografadas e fazia de tudo para vender o produto de forma ilegal no mercado paralelo
01:29e depois movimentar os recursos auferidos com essa comercialização em atividades lícitas com o objetivo de dar legalidade à atividade criminosa.
01:40A Transpetro, subsidiária da Petrobras, informou que vem colaborando com as forças de segurança estaduais
01:48nas investigações em torno dessas quadrilhas especializadas no furto e no roubo de petróleo bruto, um crime conhecido como trepanação.
02:00A Transpetro também tem um canal direto de denúncias, o número 168, para que a população possa colaborar com as investigações.