O ex-presidente Jair Bolsonaro permanecerá afastado das atividades públicas e políticas ao longo de todo o mês de julho, conforme comunicado oficial divulgado nesta terça-feira (1º/7) pela equipe médica. O comunicado foi publicado nas redes sociais da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
00:00O ex-presidente Jair Bolsonaro anunciou o cancelamento de todos os seus compromissos de julho após se sentir mal na noite de terça-feira e procurar atendimento de emergência.
00:13Um comunicado afirmou que a recomendação médica é de repouso durante todo o mês e detalhou que o ex-presidente tem crises de soluços e vômitos que se tornaram constantes e o impedem até mesmo de falar.
00:27O líder de extrema-direita de 70 anos passou por uma cirurgia em 13 de abril para tratar uma obstrução intestinal, uma complicação decorrente de uma facada que sofreu durante sua campanha eleitoral de 2018.
00:41Após a complexa cirurgia abdominal de 12 horas, que o manteve internado em terapia intensiva por várias semanas, os médicos recomendaram que evitasse aglomerações.
00:52Mas Bolsonaro tem sido a atração principal de diversos eventos públicos, o mais recente deles no último domingo em São Paulo, onde atraiu milhares de pessoas.
01:02Se eu quero ser preso, irei morto, mas não posso fugir da minha responsabilidade.