O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), anunciou o envio de bombas hidráulicas da SABESP para auxiliar no controle das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul. A ação está sendo coordenada em parceria com a companhia de saneamento e faz parte dos esforços do governo paulista para apoiar a população gaúcha em meio à crise climática. Reportagem: Vinícius Galdino
Assista ao Jornal da Manhã completo: https://youtube.com/live/qFo0dVIY5e8
Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/
Inscreva-se no nosso canal: https://www.youtube.com/c/jovempannews
Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S
00:00Luciano Zucco, deputado federal e líder da oposição na Câmara, se reuniu com o governador de São Paulo para pedir o apoio da Sabesp no enfrentamento às fortes chuvas do Rio Grande do Sul, assunto do Vinícius Galdino.
00:12Além de Zucco e Tarcísio de Freitas, o governador de Santa Catarina, Jorginho Melo, e Jair Bolsonaro também estiveram presentes.
00:21O encontro aconteceu pouco antes do ato que reuniu apoiadores do ex-presidente na Avenida Paulista em São Paulo.
00:28Segundo o congressista, o objetivo foi articular a ajuda emergencial às enchentes que atingem o Rio Grande do Sul.
00:36O governador paulista disse saber das dificuldades que o estado enfrenta em meio às fortes chuvas e afirmou que está disposto a apoiar os gaúchos.
00:46O Zucco pediu um apoio aqui nosso, da Sabesp, para que a gente pudesse reenviar aquelas bombas que foram enviadas no ano passado, na ocorrência do ano passado.
00:54Já falamos com o presidente da Sabesp, ele já está providenciando aí essas bombas para que a gente possa dar o suporte para os nossos irmãos gaúchos.
01:01Mais uma vez a gente está aqui abertos à disposição para mandar os meios que forem necessários aí para ajudar.
01:08Os equipamentos foram solicitados pela Prefeitura de Canoas.
01:12Cada motobomba tem capacidade de drenar até mil litros por segundo.
01:16De acordo com o Zucco, o pedido para envio de mais equipamentos e produtos alimentícios ao Rio Grande do Sul foi articulado também com o governador de Santa Catarina.