A deputada federal e presidente da executiva nacional do PT, Gleisi Hoffmann, apresentou um projeto de lei para acabar com todos os clubes de tiro e para cancelar todos os registros de colecionadores, atiradores e caçadores (CACs) no país. - Acompanhe O Antagonista no canal do WhatsApp. Boletins diários, conteúdos exclusivos em vídeo... e muito mais. Link do canal:
Apoie o jornalismo independente, torne-se um assinante do combo O Antagonista | Crusoé e fique por dentro dos principais acontecimentos da política e economia nacional:
https://assine.oantagonista.com.br/planos
Ouça O Antagonista | Crusoé quando quiser nos principais aplicativos de podcast.
Leia mais em www.oantagonista.com.br | www.crusoe.com.br
00:00Deixa eu trazer um assunto aqui para o Meio Dia em Brasília, que é um assunto que eu publiquei em primeira mão aqui no site no início da semana, mas como o noticiário foi bem intenso nos últimos dias, eu não consegui repercuti-lo.
00:10A deputada federal e presidente da Executiva Nacional do PT, Glaise Hoffmann, apresentou um projeto de lei para acabar com todos os clubes de tiro e com os CACs, que são os colecionadores, atiradores e caçadores.
00:29Ela quer acabar com os registros de CACs que foram concedidos nos últimos anos.
00:36Pela proposta de Glaise Hoffmann, essa autorização para o porte de armas seria concedida apenas para integrantes de nível olímpico das entidades de desporto legalmente constituídas, ou seja, só atirador esportivo que compete que teria direito ao seu porte de armas.
00:58Segundo Glaise, o número de CACs no país saltou de 117,5 mil CACs para 783 mil em 2022.
01:21A oposição ao governo Lula já reagiu a essa proposta da Glaise Hoffmann.
01:27A expectativa é que na próxima semana a Comissão de Segurança da Câmara se manifeste sobre esse projeto da Glaise Hoffmann.
01:35A ideia é que eles tentem já engavetar essa proposta.
01:39O deputado Biratan Sanderson falou um pouco sobre essa polêmica, sobre essa proposta da presidente do PT.
01:46Olá amigos, aqui deputado federal Sanderson, aqui no Salão Verde da Câmara, hoje terça-feira, dia 12 de março.
01:54Nós já estamos trabalhando para que o projeto 682 de 24 seja arquivado.
01:59Esse projeto foi dado a entrada no protocolo da Câmara, vai para a Comissão de Segurança Pública.
02:04Eu mesmo já me voluntarei para ser o relator, para dar o único destino que esse tipo de projeto tem, o arquivo.
02:12Projeto que tem que ser rejeitado porque é absurdo, antidemocrático, impondicional, proíbe a atividade do tiro esportivo de forma covarde,
02:21sem argumentação, sem fundamentação, apenas tendo ódio dentro do projeto.
02:26Por isso nós não podemos aceitar.
02:28Uma parlamentar que se dedica a atacar um segmento tão promissor, tão desenvolvido como é o segmento do tiro esportivo no Brasil.
02:38A atividade do tiro esportivo é uma atividade bastante decente, organizada, onde os seus praticantes ali desenvolvem,
02:46inclusive, o respeito à disciplina, à conversão de atitudes.
02:50E por isso o projeto 682 não vai ter outro destino a não ser o arquivo, porque é evado de vícios e porque também carregado de ódio e rancor.
03:01Absurdo, covarde e contrário aos interesses de milhares de pessoas de bem que querem apenas praticar o seu tiro recreativo, o seu tiro esportivo.
03:12E esse projeto, não tenho nem dúvida, chance zero de prosperar.
03:16Nós levaremos lá na Comissão de Segurança Pública direto para o arquivo.
03:21Contem comigo aqui na Câmara dos Deputados, nos acompanhem nas nossas redes sociais e o meu gabinete sempre à disposição de todos os CACs, valorosos CACs de todo o Brasil.
03:46Contem comigo aqui na Câmara dos Deputados, nos acompanhem nas nossas redes sociais e nos acompanhem nas nossas redes sociais e nos acompanhem nas nossas redes sociais.