Um grave acidente ocorreu no final da tarde desta quinta-feira (26) em Maringá, no cruzamento das ruas Santos Dumont e Henrique Dias, envolvendo um carro e uma motocicleta. O motociclista, que sofreu múltiplas fraturas e diversos ferimentos, foi encontrado inconsciente e em parada cardiorrespiratória por mais de 30 minutos.
A rápida atuação das equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi fundamental para reverter o quadro crítico da vítima. Ele foi encaminhado em estado gravíssimo ao Hospital Bom Samaritano. A ocorrência contou também com a presença das equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, que ficou responsável pelo boletim de ocorrência.
A causa do acidente ainda está sendo investigada pelas autoridades.
Motoboy sofre acidente gravíssimo após motorista invadir preferencial na Vila Operária
O acidente, que também ocorreu no final da tarde de quinta-feira (26), no cruzamento da Rua Henrique Dias com Santos Dumont, na Vila Operária, envolveu um motoboy que bateu violentamente na lateral de um automóvel Peugeot que havia invadido a preferência.
A colisão foi tão forte que o motociclista sofreu traumatismo craniano, fratura de base de crânio, clavícula e antebraço esquerdo. Quando as equipes do Siate e do Samu chegaram ao local, o motoboy precisou ser intubado. Durante o trajeto na ambulância, ele sofreu uma parada cardíaca.
Os socorristas realizaram a reanimação cardiopulmonar (RCP) por cerca de 40 minutos até que a vítima fosse levada ao Hospital Bom Samaritano, onde a equipe de enfermagem deu continuidade ao procedimento.
A Polícia Militar foi acionada e um boletim de ocorrência foi registrado. O motorista do automóvel, que permaneceu no local, afirmou que não percebeu a aproximação da motocicleta.