Pular para o playerIr para o conteúdo principalPular para o rodapé
  • 26/06/2025
Preso nos Estados Unidos desde 2023, quando foi extraditado da Espanha, o venezuelano Hugo Armando Carvajal se declarou culpado das acusações de narcotráfico e narcoterrorismo. O antigo diretor de inteligência de Caracas confirmou sua participação em atos violentos, incluindo sequestros e assassinatos, para facilitar o tráfico de cocaína.

Imagens: AFP

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:

Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com/
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas

#venezuela #narcotrafico #diretor de inteligencia

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00O ex-diretor de inteligência da Venezuela, Hugo Armando Carvajal, se declarou culpado das acusações de narcotráfico e narcoterrorismo em um tribunal federal dos Estados Unidos.
00:10A informação foi confirmada pelo Departamento de Justiça americano.
00:14Conhecido como El Pollo, ele foi chefe da Direção de Inteligência Militar entre 2004 e 2011, durante o governo de Hugo Chávez, e entre 2013 e 2014, sob o mandato de Nicolás Maduro.
00:24Segundo um comunicado do governo americano, Carvajal se declarou culpado de conspiração para importar cocaína para os Estados Unidos, de participação em narcoterrorismo em benefício da guerrilha das Farc e de crimes relacionados ao uso de armas.
00:39O diretor interino da Administração de Controle de Drogas, o chamado de IEI, afirmou que o acusado provavelmente passará o resto da vida em uma prisão federal.
00:47O comunicado detalha que o venezuelano, extraditado para os Estados Unidos em 2023 a partir da Espanha, participou de atos violentos, incluindo sequestros e assassinatos, para facilitar o tráfico de cocaína.
00:59O jornal Miami Herald informou que o ex-funcionário se declarou culpado no âmbito de um acordo que deixa aberta a possibilidade de colaborar com as autoridades em troca de uma redução de pena.
01:08Citando fontes próximas ao caso, o jornal acrescentou que Carvajal se ofereceu, para fornecer às autoridades americanas, documentos e testemunhos que implicariam o atual presidente Nicolás Maduro e outros altos funcionários venezuelanos
01:21em uma série de atividades ilegais que vão desde o tráfico de drogas e fraude eleitoral até espionagem e fornecimento de armas a grupos criminosos.

Recomendado