O aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, ficou momentaneamente fechado por uma hora nesta quinta-feira, após a turbina de um avião da Gol pegar fogo durante o procedimento de decolagem de um voo com destino a Porto Alegre.
A Gol informou, em nota, que a decolagem foi interrompida no momento em que foi notada a falha no motor.
Cadastre-se para receber nossa newsletter: https://bit.ly/2Gl9AdL
Confira mais notícias em nosso site: https://oantagonista.uol.com.br/ https://crusoe.uol.com.br/
00:00E hoje, pela manhã, uma turbina de um avião da Gol pegou fogo durante procedimento de decolagem de um voo que saía do aeroporto Santos do Mundo, Rio de Janeiro, com destino a Porto Alegre.
00:13Em nota, a Gol informou que a decolagem foi interrompida no momento em que foi notada a falha no motor.
00:19E de acordo com a Infraero, as operações no aeroporto ficaram suspensas por uma hora devido aos detritos deixados na pista pela aeronave.
00:28A gente tem as imagens aqui para vocês do momento que a aeronave tenta decolar e a gente percebe que tem realmente aí uma explosão nessa asa, que eu imagino que seja à esquerda da aeronave ou à direita, não sei exatamente.
00:45E o avião não decola, fica em terra, graças a Deus, sem nenhum ferido, sem nenhuma vítima, sem nenhum incidente maior que poderia ter acontecido.
00:56Então a gente está vendo assim, nesse momento, as imagens.
01:00O aeroporto Santos do Mundo ficou uma hora fechado por conta desse incidente que ocorreu lá, principalmente para evitar novos incidentes,
01:08até porque a aeronave deixou muitos detritos espalhados na pista.
01:14Mas tudo certo, correu tudo tranquilamente depois, porque ninguém ficou ferido.
01:19O problema foi solucionado antes da decolagem.