00:00Fim do recesso parlamentar nesta semana e já na quarta-feira nós teremos a votação da denúncia contra Michel Temer por corrupção passiva.
00:20O governo já canta vitória, diz que a oposição não terá os 342 votos para dar prosseguimento à investigação sobre o que disse Joesley Batista em relação ao presidente Michel Temer.
00:36Mas ainda há uma dúvida em relação ao quórum. A votação só poderá ocorrer no plenário quando 342 deputados estiverem presentes.
00:47E se o governo conseguir derrubar esta primeira denúncia contra Michel Temer por corrupção passiva, a reforma da Previdência voltará aos discursos dos governistas.
01:01A intenção do Palácio do Planalto é retomar o quanto antes a tramitação da reforma da Previdência, que está empacada no plenário da Câmara Federal.
01:12Lembrando que após passar pela Câmara, o projeto precisará ainda ser analisado pelos senadores.
01:20E ainda com a retomada dos trabalhos no Congresso Nacional, o PMDB, partido do presidente Michel Temer, terá de decidir em qual comissão parlamentar de inquérito vai investir.
01:32Se na CPI do BNDES ou na CPI da JBS.
01:37Esta segunda, aliás, aguarda a indicação de representantes do PMDB pelo seu novo líder, Raimundo Lira.
01:46Ainda nesta semana, nós teremos na quinta-feira, às 10 horas da manhã, na Câmara, uma sessão da Comissão Especial da Reforma Política.
01:55Vamos ficar bastante atentos, porque nesta sessão poderá ser votado o terceiro relatório elaborado pelo deputado petista Vicente Cândido.
02:07Nada de emenda Lula, deputado.
02:11E por último, mas não menos importante, muito longe disso, nós teremos nesta semana também a retomada dos trabalhos no Poder Judiciário.
02:19Amanhã, terça-feira, haverá a primeira sessão no Supremo Tribunal Federal, após as férias forenses dos ministros do STF.
02:28Não está na pauta o voto vista do ministro Alexandre de Moraes naquela ação que trata da restrição do foro privilegiado.
02:37Vamos aguardar que o ministro Alexandre de Moraes apresente esse seu voto vista o quanto antes.