Avançar para o leitorAvançar para o conteúdo principalAvançar para o rodapé
  • 18/06/2025
Polícia de Inglaterra e do País de Gales vai recolher dados sobre a etnia nos casos de abuso sexual de crianças

O anúncio surge na sequência de uma série de recomendações de uma auditoria sobre os "gangues de aliciamento". O estudo concluiu que os homens asiáticos estão sobre-representados nos casos registados em três áreas do país. Mas são necessários mais dados.

LEIA MAIS : http://pt.euronews.com/2025/06/18/policia-de-inglaterra-e-do-pais-de-gales-vai-recolher-dados-sobre-a-etnia-nos-casos-de-abu

Subscreva, euronews está disponível em 12 línguas.

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00É um novo desenvolvimento do caso dos gangues de aliciamento, grupos que cometem abusos sexuais de crianças no Reino Unido.
00:08A Polícia de Inglaterra e do País de Gales vai passar a registrar etnia e a nacionalidade dos envolvidos.
00:16A decisão foi tomada pela Ministra Britânica da Administração Interna e Ved Cooper aceitou esta e todas as outras recomendações de uma auditoria sobre estes crimes.
00:26O relatório Casey que resultou desta auditoria analisou três zonas, Manchester, West Yorkshire e South Yorkshire e concluiu haver um número elevado de homens asiáticos entre os suspeitos deste tipo de casos.
00:41Este relatório foi explotado por uma polêmica envolver Elon Musk.
00:45Em janeiro, o bilionário norte-americano criticou a forma como o governo britânico lidava com a exploração sexual de crianças.
00:51Isto numa altura em que a Ministra da Proteção de Menores rejeitou a abertura de um inquérito nacional sobre estes crimes.
00:57Sobre pressão, o governo de Kirshner acabou por pedir esta auditoria, mas os investigadores avisam.
01:05As vítimas querem menos estudos e mais ação.
01:07Obrigado.

Recomendado