00:00Para a gente finalizar o nosso passeio na Premier League, outro caso também que tem chamado muita atenção é o do Chelsea.
00:06O Chelsea teve uma mudança de dono recentemente, o Todd Bollie conseguiu assumir as ações do Chelsea.
00:11E nos últimos mercados, mais de 3 bilhões de reais foram gastos pelo Chelsea com contratações de jogadores.
00:19Outros clubes não conseguem ter esse modelo, não conseguem ter esses investimentos, porque de fato é um cara, é uma exceção o Todd Bollie.
00:27Então outros clubes da Premier League tem mais dificuldade de correr atrás do Chelsea.
00:30Eu queria saber se você acha que tem algum modelo sustentável que possa ser adquirido pelos clubes para que consiga equiparar nessa disparidade com o Chelsea.
00:42Olha, eu acho que é exatamente aquilo que eu falei também na resposta anterior.
00:45Eu acho que o ideal para esses casos onde existe a regulamentação do fair play, mas tem um determinado clube que não consegue seguir porque arrecada menos dinheiro,
00:55a gente pode sugerir uma alteração nessa legislação que regulamenta o fair play financeiro naquela liga,
01:03para que os clubes de maior porte venham a dar um determinado suporte financeiro para os clubes que têm uma arrecadação menor.
01:10Eu sei que isso é uma utopia vista hoje em dia, porque todos os clubes pretendem o quê?
01:15Ganhar os campeonatos, efetivamente.
01:17Eles têm os investimentos, os investidores, a arrecadação com torcidas e patrocínios e a intenção é que o clube gaste consigo mesmo.
01:25Mas visando equalizar efetivamente a situação do campeonato e dos times, talvez o ideal seria um investimento à parte para os clubes de menor porte.