Pular para o playerIr para o conteúdo principalPular para o rodapé
  • 06/06/2025

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00Vice-governador Geraldo Júnior, a oposição fez um evento ontem de segurança pública, onde houve muitas críticas em relação a essa área por parte do governo do estado, inclusive comparou a situação com o Rio de Janeiro. Qual é a resposta que o senhor tem para dar para a oposição?
00:18A resposta à oposição é muito trabalho. Eles fazem um simpósio, um seminário para discutir segurança pública. Nós vamos aguardar hoje a apresentação das sugestões. Fazem críticas. Os palanques foram desarmados em 2024. A eleição vem em 2026. Nós vamos estar preparados para isso.
00:37Mas o que se discute agora é a segurança pública do estado da Bahia, que é uma obrigação institucional e constitucional do governo do estado, mas é de responsabilidade de todos.
00:47É do presidente Lula e ele tem feito com o SUSP no cenário nacional, dando apoio aos estados da federação. É uma obrigação dos municípios. Infelizmente, Salvador não tem esse compromisso.
00:58A gestão municipal não tem esse compromisso. É uma obrigação da imprensa, de toda a imprensa, da sociedade. Nós vamos continuar lutando.
01:07Aqui é mais uma etapa de entregas que vai além das entregas físicas. Você está aqui acompanhando viaturas semiblindadas, fuzis.
01:15Aqui tem veículos táticos com blindagem para operações especiais e de fronteira, mas aqui é muito maior.
01:23Ontem nós tivemos uma entrega que significa acolhimento, que significa reconhecimento, que significa a realização do sonho.
01:32Ontem nós tivemos a maior promoção já existente na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros.
01:37Foram mais de 235 homens e mulheres oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
01:45245, juntando Polícia Militar e Corpo de Bombeiros promovidos.
01:51Nós tivemos a promoção de seis coronéis da Polícia Militar, dois coronéis do Corpo de Bombeiros.
01:57E é isso que nós vamos continuar fazendo. Cuidando de quem cuida, cuidando da vida das pessoas.
02:02Nós não vamos recuar no enfrentamento ao crime organizado.
02:06O que nós queremos é que se saiam das políticas de críticas rasteiras, sem fundamento, sem apresentação de dados.
02:13Nós vamos aguardar que esses supostos especialistas de segurança pública apresentem sugestões para as forças de polícia,
02:22mas também para a segurança pública, para o secretário Marcelo Werner.

Recomendado