Pular para o playerIr para o conteúdo principalPular para o rodapé
  • 05/06/2025
Moradores das casas atingidas pelo incêndio de grandes proporções registrado na manhã de quarta-feira (4/6), no bairro da Cremação, em Belém, precisam de doações. Ligiane Lopes e o filho dela, Alexandre, estão entre as vítimas afetadas pelo sinistro, que ocorreu na passagem Santa Lúcia, entre a travessa Três de Maio e a passagem Albi Miranda. Ao todo, sete casas foram atingidas, sendo que cinco tiveram perda total e outras duas foram parcialmente danificadas. Não houve mortes.

REPORTAGEM: BRUNO ROBERTO (ESPECIAL)
IMAGENS: ADRIANO NASCIMENTO (ESPECIAL)

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00A gente está aqui na frente, recebendo as doações para as pessoas que perderam, tudo nessa casa aqui, estão recebendo, como agora eles não estão, a gente ficou aqui pela frente, tomando conta para eles, recebendo para eles, então está recebendo aqui, a casa também aqui ao lado e essa aqui da frente também está recebendo, para ajudar eles, quem quer ajudar, como é que pode contribuir?
00:23Pode contribuir com roupas, alimentos, até mesmo quem quiser contribuir com uma colchinha aqui, pode ajudar, eles estão precisando de qualquer coisa, imóveis, porque a penta foi só alta, ele deu tudo, então sempre ficaram só com a roupa, não ficou.
00:40Caminhar para quem quiser doar, quem quiser vir aqui, se solidariedar com a situação, os moradores que perderam tudo e ajudar, fazer uma doação ao próximo, amor ao próximo, o apoio é essencial, de todos nesse momento.
01:00Amiga, acabou de passar aqui, ela ia morar aqui, ela alugou, ela ia morar aqui, só que no caso, na correria, ela ficou cedendo para nós, então a gente tem um período para a gente se organizar, né, ir atrás do auxílio anudel, essas coisas, e é isso.
01:18Aí está em processo, eu saio, desde de manhã eu estou na rua, estou atrás de documento, como se perdeu, né, tem que ter documento para poder resolver essas coisas, então estou atrás disso para poder conseguir.
01:29E dois amigos da gente, aí, a gente tem a gente de lá, e também está como repassadeira isso daqui, como a gente já está por aqui, né, chegou cesta básica, chegou kit higiene,
01:41é, falar de onde vai chegar a roupa, está chegando a ajuda.
01:45Sim, sim, toda a vida que a gente está recebendo, a gente está arrecadando para cá, a gente está guardando o máximo que a gente pode aqui, para a gente estar dividindo com nossos vizinhos também,
01:52que perderam todas as coisas deles, que não conseguiram salvar nada, por conta da vila ser muito estreita, é, e toda a arrecadação, toda a ajuda é bem-vinda,
02:03porque não é somente a gente que está recebendo, mas em conta dos nossos vizinhos, nós estamos beneficiados com essa ajuda que a gente está recebendo aqui de todo mundo.
02:15Legenda Adriana Zanotto

Recomendado