00:00Senhores e servidores, a categoria da oposição tem questionado, tem pedido que seja revogado a lei, o reajuste e, inclusive, que seja revogado e volte a uma nova negociação.
00:12Inclusive, ontem o presidente da Câmara falou que o senhor também estaria aberto para uma nova negociação. Existe a possibilidade de ser revogada e voltar a negociar?
00:19Faço um apelo aos servidores como um todo que voltem às suas atividades, aqueles que estão paralisados, não são todos. As conversas, os diálogos continuam.
00:32Conforme a Constituição Federal, é impossível se revogar a lei, porque todos nós estamos impedidos de revogar leis que reduzam salários.
00:45Então, a Constituição não permite isso. Qualquer lei é para aumentar salários dos servidores. Não pode ser aprovada nenhuma lei ou suspensa ou revogada que reduza os salários.
00:58Como eu disse, fui além do que era possível. Estou dando o maior reajuste entre as capitais do Brasil.
01:07Um dos maiores reajustes do meu período como prefeito, nesses quatro anos que eu pude dar reajustes, eles têm impacto de 120 milhões de reais nas finanças públicas.
01:21Então, a Justiça já decretou a greve ilegal. Eles retornando, a gente segue com os diálogos e tentando buscar mais melhorias para que possa reconhecer essa classe tão importante
01:36dos servidores da nossa cidade. Contribui para que hoje nós possamos ser a melhor gestão em todo o Brasil.
01:45O que orientou a Prefeitura a continuar pagando a alimentação das crianças que estão sem aula?
01:56Pronto. Nós vamos ter uma reunião agora, às 11 horas, assim que vocês me liberarem, para operacionalizar.
02:04A Prefeitura irá sim cumprir a recomendação do Ministério Público. Muito provavelmente, a partir de amanhã, nós já estaremos cumprindo esta recomendação.
02:20Agora, a forma e como ocorrerá, a gente vai decidir a parte operacional agora, nesta reunião que nós vamos ter agora há pouco.
02:30Mas, eu quero aqui antecipar em primeira mão que nós iremos sim colocar em prática a recomendação que o Ministério Público fez
02:41para que nós possamos distribuir as merendas para garantir a segurança alimentar das crianças da nossa cidade.