00:00Eu queria de alguma forma agradecer, porque não na mesma medida, mas muito mais do que as pessoas que desejaram coisas ruins ou que estavam contra, ou seja o que for, tinha muita gente boa torcendo para isso.
00:18E sabendo disso, sabendo que durante todos esses anos, durante todo esse tempo que a gente esperou para ter um desfecho aceitável, um senso de justiça de fato para tudo que aconteceu,
00:36essas pessoas estavam na torcida, desejando o melhor, desejando a justiça, torcendo para que as pessoas envolvidas possam dar continuidade nas suas vidas e por mais que isso jamais vá mudar o que a gente sente, a dor que foi causada,
00:53a gente consegue olhar para frente e pensar que, pelo menos de alguma forma, fomos amparados, acho que essa é a palavra, não sei explicar o certo, mas a justiça foi feita do meu lado de tudo,
01:12é só gratidão por todo mundo que esteve ao meu lado, que torceu para que isso acontecesse.
01:19E não, eu nunca desejei me autopromover em cima de algo tão ruim, principalmente porque é a minha história de vida, uma parte da minha história pelo menos, né?
01:32E para sempre vai ser uma parte muito dolorida da minha história, mas hoje eu entendo, mesmo mediante a muito julgamento,
01:41mesmo mediante a muitas dúvidas que eu passei muitos anos tendo sobre a minha índole, sobre tudo, porque ser associada, infelizmente, a uma pessoa que fez algo tão ruim,
01:56acaba gerando esse tipo de desconforto de ter que lidar com pessoas que acreditam que de alguma forma, porque você tem algum grau de parentesco com uma pessoa,
02:06você automaticamente tem a mesma índole, ele faria algo parecido, mas não, eu sou completamente diferente dessa pessoa,
02:14tanto que todos esses anos eu estive à disposição da justiça para que tudo desse certo.
02:18Eu me ausentei, sim, por um monte de tempo das redes sociais, vivi minha vida em off, foi a melhor coisa que eu poderia fazer para mim, inclusive.
02:30Hoje eu posso dizer que construí ciclos maravilhosos com pessoas que me amam genuinamente, que cuidam, que protegem, que estão por perto quando necessário,
02:40nos bons e nos maus momentos, então eu consegui, de fato, construir uma vida para mim, que é uma vida que eu sou muito grata por tudo, assim, eu sou muito grata, apesar de tudo.
02:52E esse tempo que eu fiquei longe foi bom para que eu pudesse viver um pouco, né, de uma vida que eu escolhi, não de uma vida que me foi dada.
03:05E hoje, né, ontem e hoje, tivemos mais um capítulo dessa história que, dessa página, né, da minha história, que eu posso finalmente virar.
03:18Então, hoje, a Isabela, de 24 anos, quase seis anos depois de um dos piores, se não o pior dia da vida dela, consegue se enxergar, de fato, como uma pessoa forte.
03:40Foi o que foi dito por muito tempo, eu nunca, de fato, acreditei, mas eu, hoje eu me acho uma pessoa muito forte.
03:47E eu sou muito grata a Deus, acima de qualquer coisa, por me dar essa força, porque ela não é a minha força, é a força que vem de Deus.
03:56Então, eu sou muito, muito grata, muito grata.
04:01É tudo muito doloroso, tudo muito confuso, tudo muito intenso, né, eu vivo uma sequência de lutos, né, então...
04:15É difícil demais.
04:19Mas sendo mais sucinta, mais breve, até porque eu tô bem cansada emocionalmente pra poder falar sobre tudo isso,
04:26eu quero agradecer.
04:27Agradecer a todo mundo que esteve do meu lado, todo mundo que orou por mim, eu acredito muito nisso, acredito muito na força que uma oração de uma pessoa que tá do outro lado do mundo pode ter sobre mim, sobre a minha vida.
04:42Então, eu sou muito grata a todo mundo que orou, todo mundo que torceu a favor, todo mundo que acreditou que no final teríamos um final digno, né, talvez não digno, mas minimamente reconfortante.
05:00Pra mim é tudo muito doloroso, muito difícil, porque envolve muito mais do que vocês veem, né, envolve o fato de que é a minha vida tudo isso.
05:10E tem momentos que eu me vejo como espectadora, às vezes eu me vejo como a personagem, e estar nas duas posições é muito ruim.
05:18Então, e é isso, e vamos seguir com a vida, como eu já vinha fazendo, mas agora com a certeza de que o verdadeiro culpado de todo o caos vai pagar pelo que fez.
05:34E é isso, gente.
05:37Gratidão.
05:38Eu, hoje eu sou uma mulher muito diferente daquela menina que vocês viram seis anos atrás.