Pular para o playerIr para o conteúdo principalPular para o rodapé
  • 29/05/2025
Muito além de atender os consumidores da capital, o comércio de Belém tornou-se ponto estratégico para o abastecimento de pequenos lojistas e vendedores autônomos de bairros da capital e municípios do interior do Pará. Vindo de barco, ônibus ou transporte particular, esses revendedores circulam semanalmente pelo centro da cidade em busca de mercadorias com bom preço, variedade e condições facilitadas de entrega.

Repórter: Jéssica Nascimento
Imagem: Thiago Gomes

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00Nossos principais compradores é a população das ilhas, o pessoal que vem de barco, das Ilhas das Onças, de Abaitetuba e do Marajó, de modo geral.
00:10São os nossos principais clientes.
00:12O 50% deles já faz o pedido pelo WhatsApp, aí a gente leva ali no porto só a sacola mesmo, com o nome identificado, sabe?
00:20Por exemplo, Maria Lindalva, Ilha das Onças.
00:22Aí entrega a sacola lá, ela manda o pix e a gente leva a sacola lá pra ela, porque os portos são esses aqui pertinho.
00:27Ali na Feira do Açaí, aqui esse outro porto também, tudo pertinho, a gente vai lá e deixa a sacola.
00:33Eu acho que a nossa condição especial, o ponto mais positivo é que a gente faz a entrega lá no barco, a gente não cobra taxa por isso.
00:40E a gente tem a facilitação, por exemplo, a gente manda foto, dá todo aquele suporte pra ele se sentir seguro na hora da compra.
00:47A gente manda as fotos, fala da textura, manda os vídeos, as novidades.
00:51E vai trocando primeiras informações até ele fechar realmente a compra dele e a gente leva lá no barco, tudo descrito, tudo certinho.
00:59Mas aí o transporte é por conta dele mesmo.
01:01O centro comercial, ele atende a uma demanda muito maior do que a gente pensa.
01:08Ele atende a toda a população de Belém e seus redores e atende os pequenos lojistas, pessoal de bairro, pessoal de feira, pessoal do interior.
01:23Também vem se abastecer aqui no centro comercial de Belém.
01:27Praticamente semanalmente eles chegam aqui pra se abastecer.
01:31O próprio comércio já dá uma assistência a entregar essas mercadorias ou no barco, ou na rodoviária, ou dentro do Uber ou táxi,
01:45ou tem os próprios carros particulares pra dar esse auxílio de transporte pra eles poderem levar suas mercadorias.

Recomendado