Pular para o playerIr para o conteúdo principalPular para o rodapé
  • 20/05/2025
O presidente colombiano, Gustavo Petro, recomendou ao papa Leão XIV, nesta segunda-feira (19), que o Vaticano sediasse novas negociações de paz com o grupo guerrilheiro ELN. Petro foi recebido pelo pontífice, que também teve uma audiência com o vice-presidente dos EUA, JD Vance.

Imagens: AFP

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:

Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com/
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:01O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, sugeriu ao Papa nesta segunda-feira a possibilidade do Vaticano sediar conversas de paz com o grupo guerrilheiro Exército de Libertação Nacional.
00:14Leão XIV recebeu o líder sul-americano na Santa Sé, onde discutiram segurança, migração e mudanças climáticas, um dia depois da missa formal de inauguração do pontificado.
00:26Falei com o Papa sobre essa questão, como o Vaticano poderia ser o palco para novas negociações de paz.
00:35Acho que é aqui que podemos relembrar a teoria do amor eficaz, no Vaticano, com seus poderes interligados, porque é obviamente um mundo de poder.
00:47A Colômbia enfrenta a pior onda de violência em uma década, impulsionada por grupos armados ilegais que lucram com o narcotráfico.
00:59Petro apelou nesta segunda às origens ideológicas do ELN, fortemente influenciado pela teologia da libertação, para revivar a reaproximação.
01:09Na semana passada, Leão XIV ofereceu sua mediação aos líderes dos países em conflito e declarou que faria pessoalmente todo o esforço necessário para que a paz prevaleça.

Recomendado