O governo do Haiti condenou, nesta sexta-feira, o ataque que considerou "brutal e sem sentido" de uma gangue em uma localidade do oeste país. Pelo menos 70 pessoas morreram e 16 ficaram gravemente feridas no ataque ocorrido na quinta-feira. "Integrantes da gangue Gran Grif, armados com fuzis automáticos, abriram fogo contra a população” afirmou o escritório da ONU para os Direitos Humanos.
O ataque é uma nova prova macabra do poder das gangues no Haiti, onde estes grupos controlam a imensa maioria da capital, Porto Príncipe, e as principais rodovias nacionais.
O chefe da gangue teria ordenado o ataque contra a população após alguns motoristas se recusarem a pagar um pedágio que a gangue havia instalado na estrada nacional. Muitas pessoas foram mortas com um tiro na cabeça. Os criminosos "teriam incendiado pelo menos 45 casas e 34 veículos".
Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai
Siga o Portal UAI nas redes sociais: Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/ Twitter - https://twitter.com/em_com/ Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas /