HAMILTON VAI SOZINHO PARA A FERRARI? MERCEDES age nos bastidores | Paddock Sprint
  • há 2 meses
A ida de Lewis Hamilton para a Ferrari foi uma das notícias mais bombásticas da Fórmula 1 ao menos desde a virada do século. Além disso, foi algo que se moveu rápido e, por isso, criou enorme surpresa até para os envolvidos com mais proximidade aos atores do espetáculo. Caso, por exemplo, de Peter Bonnington, engenheiro de corridas de Hamilton há mais de dez anos.

Quem contou sobre a situação foi Toto Wolff, chefe da Mercedes. Wolff, que foi informado por Hamilton durante o café da manhã no dia do anúncio, fez questão de ligar para ‘Bono’, como o engenheiro é chamado por todos no paddock, antes que a notícia começasse a rodar o mundo.

Bonnington é uma peça central do trabalho com o heptacampeão e não seria uma surpresa se seguisse o britânico na equipe italiana, como já aconteceu com outros grandes nomes do grid. A Mercedes, no entanto, trabalha para evitar uma debandada do time em função da transferência de Lewis.

Acredita-se que há um elemento no contrato de Hamilton que impede que rivais se aproximem e tentem 'roubar' profissionais importantes de Brackley. Por isso, o tema é o assunto do Paddock Sprint desta quinta-feira.

O programa é apresentado por Evelyn Guimarães e tem os comentários de Daniel Balsa. A produção é de Pedro Prado.
Recomendado