Os EUA e o Reino Unido lançaram uma nova onda de ataques contra 36 alvos Houthi
  • há 2 meses
Os EUA e o Reino Unido lançaram uma nova onda de ataques contra 36 alvos Houthi

Os Estados Unidos e o Reino Unido lançaram uma nova onda de ataques contra 36 alvos Houthi no Iémen neste domingo, dia 4 de fevereiro, por volta das 4h, horário de Sanaa, capital do Iémen.

No vídeo, vemos o USS Gravely, USS CARNEY e USS EISENHOWER apoiando ataques contra alvos Houthi, apoiados pelo Irã.

O USS Gravely e o USS Carney são destroyers da classe Arleigh Burke, enquanto o USS Eisenhower é um porta-aviões de propulsão nuclear da classe Nimitz.

O Comando Central dos Estados Unidos, em comunicado, declara o seguinte: Os Estados Unidos conduziram um ataque em legítima defesa contra um míssil de cruzeiro anti-navio Houthi, preparado para ser lançado contra navios no Mar Vermelho.

As forças armadas identificaram o míssil de cruzeiro em áreas do Iémen controladas pelos Houthi e determinaram que representava uma ameaça iminente aos navios da Marinha dos Estados Unidos e aos navios mercantes na região.

Esta ação protegerá a liberdade de navegação e tornará as águas internacionais mais seguras para os navios mercantes e navios da Marinha dos Estados Unidos.

O secretário da Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, afirmou em comunicado: 'Não hesitaremos em defender vidas e o livre fluxo do comércio em uma das vias navegáveis mais críticas do mundo.”

O secretário de Defesa do Reino Unido, Grant Shapps, declarou: "Agimos ao lado dos nossos aliados dos Estados Unidos, com o apoio de muitos parceiros internacionais, em legítima defesa e de acordo com o direito internacional”.



#VídeoDeAtaques
#OperaçãoMilitar
#Houthi
#EUAeReinoUnido
#DefesaInternacional
#MarVermelho
#USSGRAVELY
#USSCARNEY
#USSDWIGHTDEISENHOWER
#Irã
#SegurançaMarítima
#NimitzClass
#ArleighBurkeClass
#MissilDeCruzeiro
#LiberdadeDeNavegação
#AçõesMilitares
#ComandoCentralEUA
#LloydAustin
#GrantShapps
#DireitoInternacional
#AliadosMilitares
#ForçasArmadas
#MissãoDeDefesa
#EstabilidadeGlobal
#ConflitoInternacional
#PazMundial
#NaviosDeGuerra
#MarinhaDosEUA
#NaviosMercantes
#PolíticaExterna



Recomendado