Mineiro na lista da Interpol era popular na região onde foi preso, diz PC

  • há 5 meses
O mineiro de 56 anos foragido da polícia e incluído na lista da Difusão Vermelha da Interpol, foi preso nesta semana em Canaã dos Carajás, no Pará. Em coletiva de imprensa realizada nessa quarta-feira (13/12), o Delegado Federal Allan Matos disse que o meliante “já estava tendo uma vida comum”, usando até documentos falsos. De acordo com a Polícia, ele era bastante conhecido na região. Seu nome foi incluído na Interpol devido à suspeitas de que tentaria a vida em outro nos Estados Unidos.

O suspeito, que não teve sua identidade revelada, estava sendo procurado por um homicídio que aconteceu em 2021, na cidade mineira de São João Evangelista, região do Vale do Rio Doce. Ele estava foragido desde a ocorrência do crime.

Segundo a Polícia Civil, “conforme informações obtidas pela Ficco, no ano de 2010, também em situação de foragido sob a acusação de outro homicídio, praticado em 2001, o homem foi preso em Port St. Lucie, na Flórida (EUA). Na ocasião, a U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) o prendeu por porte de armas (duas pistolas .40), falsidade ideológica e status migratório irregular”.


Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil em Parauapebas (PA) e será transferido para uma unidade do sistema prisional do Estado, onde ficará à disposição da Justiça de Minas Gerais. Além do homicídio, agora o suspeito também irá responder pelo crime de falsidade ideológica, já que estava munido de documentos falsos.



Imagens: Polícia Civil/Divulgação


SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com/
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas/

Recomendado