Desmatamento na Amazônia caiu 59% em setembro

  • há 7 meses
Dados oficiais divulgados nesta sexta-feira (6/10) mostram que o desmatamento na Amazônia brasileira caiu 59% em relação ao mesmo mês do ano passado, mantendo a tendência registrada nos últimos meses.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2023/10/06/interna_internacional,1572664/desmatamento-na-amazonia-caiu-59-em-setembro.shtml

A destruição da maior floresta tropical do planeta em território brasileiro foi de 590,3 km2 no mês passado, ante os 1.454,7 km2 desmatados em setembro de 2022, segundo o sistema de vigilância por satélite DETER do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Os dados confirmam a tendência de redução do desmatamento na Amazônia, coincidindo com os primeiros meses do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Lula voltou ao poder em janeiro com a promessa de reverter as políticas ambientais de seu antecessor Jair Bolsonaro, sob cuja administração o desmatamento da Amazônia avançou 75% em relação à média da década anterior.

Entre janeiro e setembro deste ano, a área destruída atingiu 4.302 km2, pouco mais da metade dos 8.590 km2 registrados no mesmo período de 2022.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: / @portaluai

Siga o Portal UAI nas redes sociais: Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas

#governolula #desmatamento #amazônia

Recomendado