Magno Malta ataca Weber após voto sobre aborto no STF
  • há 6 meses
O senador Magno Malta (PL-BA) participou da homenagem ao Dia do Nascituro no plenário do Senado Federal, na tarde dessa quinta-feira (5/10). Na oportunidade, ele atacou a ministra aposentada Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), pela decisão de colocar a descriminalização do aborto para ser votada.

"Hoje é um dia emblemático de todas as formas, hoje essa falecida [a constituição] completa 35 anos. Recebi essa falecida das mãos da ministra Rosa Weber, fui visita-la após a minha segunda ida à "Colmeia" [Penitenciária Feminina do Distrito Federal]", contou o senador. De acordo com o parlamentar, a ministra "sai com troféu" de "assinar e dar o seu voto pela instituição da morte de inocentes".

O senador refere-se a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442, que prevê a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação. Antes de se aposentar, a ministra colocou a pauta na votação e deixou um parecer positivo ao texto. O atual presidente do STF, Luís Roberto Barroso, pediu destaque ao texto, que deixou a votação em pausa e deve ser retomada presencialmente.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: / @portaluai

Siga o Portal UAI nas redes sociais: Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas

#magnomalta #rosaweber #stf #aborto
Recomendado