"Quem paga o aumento do imposto é a população", diz Roscoe

  • há 7 meses
Em entrevista exclusiva ao grupo Diários Associados, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), Flávio Roscoe conversou com o jornalista Benny Cohen no programa "EM Minas", da TV Alterosa/Portal Uai. Durante a conversa, o empresário reiterou ser contrário ao aumento de 2 pontos percentuais no Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para produtos considerados supérfluos.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/09/28/interna_politica,1568747/fiemg-trabalhou-contra-o-aumento-do-icms-de-superfluos-diz-flavio-roscoe.shtml

O Projeto de Lei 1.295/2023, proposto pelo governador Romeu Zema (Novo), vai aumentar de 25% para 27% a alíquota que incide sobre produtos como cerveja, refrigerantes e telefones celulares. A medida vai custear o Fundo de Erradicação da Miséria. O projeto foi aprovado na Assembleia Legislativa (ALMG) nesta quinta-feira (28/9).

“A Fiemg trabalhou a todo momento dentro da Assembleia para que o projeto não prosperasse. Nós entendemos a situação fiscal do Estado, mas enquanto setor produtivo, trabalhamos contra essa medida”, disse Flávio Roscoe, que também é empresário do setor têxtil.

O presidente da Fiemg também revelou que houve um diálogo com o governador Zema, que teria explicado que a expectativa de arrecadação já constava com no plano de Recuperação Fiscal (RRF) enviado ao governo federal. Também em entrevista ao Estado de Minas, o vice-governador Mateus Simões (Novo) já havia adiantado a informação.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com/
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas /

#flávioroscoe #fiemg #minasgerais #emminas

Recomendado