Duda não esta preocupada com PL que proíbe união homoafetiva

  • há 8 meses
A Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família (CPASF) vota, nesta quarta-feira (27/9), o PL 5167/09 , que altera o Código Civil e proíbe a equiparação das uniões homoafetivas ao casamento. A expectativa é que o projeto seja aprovado na Comissão, já que ela é composta, em sua maioria, por parlamentares da extrema direita. Por outro lado, deputados governistas asseguram que o PL será barrado em outros colegiados.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/09/27/interna_politica,1567947/duda-sobre-pl-que-proibe-uniao-homoafetiva-aberracao-juridica.shtml

A deputada Duda Salabert (PDT-MG), apontou que o projeto é inconstitucional e afirmou que, mesmo que ele seja aprovado pela CPASF, não conseguirá avançar em comissões como a de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC).

“Nós da comunidade LGBT, não temos preocupação política nenhuma com esse projeto porque ele é inconstitucional e tem várias aberrações jurídicas. Nunca, jamais na história desse país esse projeto vai ser aprovado”, garantiu.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: / @portaluai

Siga o Portal UAI nas redes sociais: Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas

#dudasalabert #lgbt #casamentohomoafetivo

Recomendado