Oposição derruba votação no Senado em protesto contra o STF

  • há 9 meses
Os senadores de oposição obstruiu ontem (26) a sessão no Senado em protesto contra decisões do Supremo Tribunal Federal (STF), como o debate em relação ao aborto, drogas, marco temporal e contribuição sindical. Manfestastações contra o STF também foram registradas na Câmara dos Deputados e as votações no Cogresso Nacional ficaram travadas nessa terça-feira (26/09).

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/09/27/interna_politica,1567556/oposicao-protocola-pedido-de-plebiscito-sobre-aborto.shtml

O senador Rogerio Marinho (PL-RN), acompanhado de um grupo de parlamentares, como os deputados Nikolas Ferreira (PL-MG), Carla Zambelli (PL-SP), Julia Zanatta (PL-SC), Tenente Coronel Zucco (Republicanos-RS), Carlos Jordy (PL-RJ), e os senadores Magno Malta (PL-ES), Marcos Rogério (PL-RO) e Tereza Cristina (PP-MS), anunciou, nesta terça-feira (26/9), que a oposição protocolou no Senado, com 45 assinaturas, um pedido de plebiscito voltado para consulta popular acerca a descriminalizacao do aborto.

O líder da oposição no Senado também afirmou que fará uma obstrução na pauta da Casa, um recurso que impede a votação de projetos.

“Nós vamos nos posicionar obstruindo a pauta de votação que ocorrerá no âmbito do Senado como uma demonstração da nossa insatisfação pela forma como a relação entre os Poderes vem sendo abalada”, afirmou Marinho aos jornalistas. “Nós afirmamos que há uma interferência por parte do Judiciário em ações que são da competência do Legislativo”.

A oposição enxerga interferência do Supremo Tribunal Federal (STF) em outros assuntos, como no imposto sindical, marco temporal na demarcação de terras indígenas, descriminalização do porte de maconha e o no aborto.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: / @portaluai

Siga o Portal UAI nas redes sociais: Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas

#senado #stf #oposição #política