Presidente do PT questiona a existência da Justiça Eleitoral

  • há 8 meses
A deputada Gleisi Hoffmann, presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), afirmou, nessa terça-feira (21/9), durante a comissão que discute a cota mínima de recursos para partidos, que 'não pode ter uma Justiça Eleitoral' no Brasil. Para a deputada, os valores das multas estipulados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em caso de não preenchimento das cotas mínimas de sexo e raça em eleições são exorbitantes, o que torna inviável os pagamentos. 'Um dos únicos lugares no mundo que tem Justiça Eleitoral é no Brasil', pontuou.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/09/21/interna_politica,1565286/alexandre-de-moraes-rebate-critica-de-gleisi-ao-tribunal-superior-eleitoral.shtml

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Alexandre de Moraes, rebateu nesta quinta-feira (21/9) as críticas da presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann, à Justiça Eleitoral.

"Lamentavelmente, a própria existência da Justiça Eleitoral foi contestada por presidente de partido político, fruto do total desconhecimento sobre sua importância, estrutura, organização e funcionamento", afirmou o magistrado por meio de nota oficial.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: / @portaluai

Siga o Portal UAI nas redes sociais: Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas

#tse #pt #GleisiHoffmann #alexandredemoraes

Recomendado