Brasil pede 'democratização' do custo da transição energética

  • há 9 meses
"O custo da transição (energética) e da salvaguarda do planeta deve ser, neste momento, democratizado no mundo", afirmou no domingo (17) em Nova York o ministro de Minas e Energias do Brasil, Alexandre Silveira, na véspera da abertura da Assembleia Geral da ONU.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2023/09/18/interna_internacional,1563192/custo-da-transicao-energetica-deve-ser-democratizado-diz-ministro-brasilei.shtml

Durante a semana, mais de 140 chefes de Estado e de Governo do planeta se reunirão na sede das Nações Unidas, incluindo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para discutir, entre outros temas, políticas urgentes contra a mudança climática.

Em entrevista à AFP, Silveira, que apresentou no domingo o Plano Nacional de Transição Energética justa e inclusiva do Brasil na ONU, em uma reunião para estimular os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), questionou se existe "verdadeira disposição dos países ricos e desenvolvidos em pagar a dívida com os mais penalizados ao longo da história.

Neste sentido, o ministro exigiu que as nações desenvolvidas que levem a série a transição energética "e crime oportunidades" para os países em desenvolvimento.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: / @portaluai

Siga o Portal UAI nas redes sociais: Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
acebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas

#AlexandreSilveira #Brasil #Energia