Marina sobre ciclone no RS: 'somos um país vulnerável'

  • há 8 meses
Durante a Comissão de Infraestrutura, nesta terça-feira (12/9), a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva (Rede), afirmou que a destruição do meio ambiente gera inúmeros prejuízos para o Brasil, que é um 'país vulnerável'. Na oportunidade, a ministra citou os acontecimentos climáticos recentes, como a seca no Rio Grande do Sul e o ciclone que atingiu o mesmo estado, como uma consequência histórica dessa degradação.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/nacional/2023/09/11/interna_nacional,1559797/ciclone-no-rs-sobe-para-46-o-numero-de-mortos-depois-de-fortes-chuvas.shtml

Segundo a Defesa Civil, subiu para 46 o número de mortos por causa das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde semana passada. A cidade onde ocorreu mais mortes foi Muçum, com 16 perdas, e em seguida aparece Roca Sales, com 11. O número de desaparecidos permanece o mesmo: 46 pessoas. Cerca de 25 mil moradores perderam suas casas e ficaram desabrigados ou desalojados.

O governo federal vai destinar R$ 741 milhões para as cidades do Sul afetadas pela passagem do ciclone extratropical. Um time de ministros liderado pelo presidente em exercício, Geraldo Alckmin, sobrevoou, no domingo (10/9), as áreas mais atingidas no Rio Grande do Sul.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: / @portaluai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas

#marinasilva #meioambiente #rs #ciclone

Recomendado