Lula critica FMI: 'deveria ajudar, mas não ajuda'

  • há 9 meses
Durante live, nesta terça-feira (22/8), o presidente Lula (PT) criticou o Fundo Monetário Internacional (FMI) e afirmou que a instituição 'deveria ajudar, mas não ajuda'. Segundo o presidente do Brasil, o dinheiro emprestado pelo FMI aos países pobres opera 'quase como um cabresto'. 'O país fica preso àquilo e não consegue sair', explicou Lula.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2023/08/22/interna_internacional,1549785/brics-iniciam-cupula-na-africa-do-sul-em-busca-de-maior-influencia-global.shtml

O presidente sul-africano, Cyril Ramaphosa, recebe os homólogos da China e Brasil, Xi Jinping e Luiz Inácio Lula da Silva. O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi e o ministro russo das Relações Exteriores, Serguei Lavrov, representam seus países no encontro que prosseguirá até quinta-feira (24).

O presidente russo, Vladimir Putin, que é alvo de um mandado de prisão do Tribunal Penal Internacional (TPI) devido à guerra na Ucrânia, participará no encontro por videoconferência.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: / @portaluai

Siga o Portal UAI nas redes sociais: Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas

#BRICS #cúpula #FMI #conversacomopresidente

Recomendado