Depoimento de hacker é 'bombástico', diz relatora da CPMI

  • há 10 meses
A senadora Eliziane Gama (PSD-MA), relatora da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro, classificou o depoimento de Walter Delgatti Neto como “absolutamente bombástico”. O hacker falou à comissão nesta quinta-feira (17/8) e revelou um suposto esquema elaborado pela deputada Carla Zambelli (PL-SP) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para fraudar o código fonte das urnas eletrônicas.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/08/17/interna_politica,1547593/cpmi-relatora-diz-que-depoimento-da-condicoes-para-indiciar-bolsonaro.shtml

O hacker também citou, durante a oitiva, o grampeamento do celular do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e a invasão do sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

“Não há dúvida nenhuma que esse é um depoimento absolutamente bombástico, pela gravidade das informações que nos foram passadas pelo depoente. Ele afirma de forma categórica que o ex-presidente Bolsonaro teria, na verdade, buscado junto a ele a responsabilidade em torno de um grampo de um ministro do Supremo Tribunal Federal e que teria assegurado a ele, inclusive, indulto”, contextualizou a relatora.


Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com/
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas /

#CPMI #ElizianeGama #Bolsonaro #hacker