Lula: governo Bolsonaro tentou 'corromper a PRF' em 2022

  • há 9 meses
O presidente Lula afirmou que "tentaram corromper" a PRF nas eleições de 2020. A fala foi nesta quinta-feira em um evento no Rio para anunciar investimentos em mobilidade urbana.

Uma planilha encontrada pela Polícia Federal que mapeou votos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022 cita pelo menos 7 milhões de votos em cidades que seriam afetadas por blitze da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no segundo turno do pleito. As informações, que ajudaram a fundamentar a prisão de Silvinei Vasques, tinham como base os resultados do primeiro turno de votação.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/08/10/interna_politica,1543399/prf-mirava-7-milhoes-de-votos-de-lula-em-16-cidades-do-nordeste.shtml

Com base na votação de 5 de outubro, as ações da PRF, de acordo com as investigações, miravam cidades onde Lula tinha mais votos no Nordeste. A planilha foi enviada ao ministro Alexandre de Moraes, que aceitou o pedido de prisão contra Vasques. No dia do pleito, no comando da PRF, ele mantinha contato com outros integrantes da diretoria da corporação com intenções eleitorais, de acordo com os documentos.

Três fotos foram encontradas no celular da delegada Marília Alencar com dados da votação. De acordo com a decisão do ministro Alexandre de Moraes, uma das fotos foi tirada de uma folha de papel com o título "Concentração maior ou igual a 75% — Lula".

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: / @portaluai

Siga o Portal UAI nas redes sociais: Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
acebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas

#lula #PRF #Eleições

Recomendado