Lula critica Witzel, ex-governador do Rio de Janeiro

  • há 10 meses
O presidente Lula (PT) participou, nesta sexta-feira (21/7), de cerimônia para assinatura de novo decreto que restringe o acesso a armas de fogo no Brasil. Na ocasião, o presidente fez uma crítica ao ex-governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, por descer de helicóptero na ponte Rio-Niterói, após operação policial em 2019, 'festejando morte de um bandido'.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/07/20/interna_politica,1523024/lula-deve-dispensar-cacs-de-devolverem-fuzis-e-outras-armas.shtml

O novo decreto de armas do governo Lula (PT) deve dispensar CACs (caçadores, atiradores e colecionadores) de devolverem armas já adquiridas e que passarão agora a ter mais restrições -inclusive fuzis, liberados durante o governo de Jair Bolsonaro (PL).

O texto deve prever o Programa de Recompra voluntária, ou seja, as pessoas não serão obrigadas a devolver a arma e, sim, incentivadas a fazê-lo. Uma outra mudança será em relação à pistola 9 mm, que deve voltar a ser de uso restrito. Durante o governo Bolsonaro, esse modelo se tornou de uso permitido, e o número de unidades nas mãos de cidadãos comuns e de CACs explodiu devido à política armamentista do então presidente.

Acesse o site: https://www.em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas

#lula #witzel #armas #pt

Recomendado