Mauro Cid nega relação pessoal com Bolsonaro na CPMI do 8/1

  • há 10 meses
O tenente-coronel, Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), disse à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga os atos golpistas do dia 8 de janeiro que não tinha uma relação pessoal com o ex-chefe do Executivo. Mauro Cid é ouvido na comissão, nesta terça-feira (11/7). Na ocasião, o militar detalhou como é a escolha dos Ajudantes de Ordem, e ressaltou que não participava de reuniões políticas.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/07/11/interna_politica,1518739/cpmi-do-8-1-mauro-cid-nega-relacao-pessoal-com-bolsonaro.shtml

"Minha nomeação jamais teve qualquer ingerência política. Minha vinculação administrativa era estabelecida pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI). Para conhecimento de vossas excelências, o ajudante de ordens é a única função de assessoria próximo ao presidente que não é objeto de sua própria escolha, sendo de responsabilidade das Forças Armadas selecionar e designar os militares", destacou o tenente-coronel.

Mauro Cid detalhou que auxiliava o ex-presidente Jair Bolsonaro em seus compromissos, mas destacou que, quando se tratava de encontros políticos, recepcionava os participantes e ficava à disposição, mas "do lado de fora das reuniões". O tenente-coronel também disse que não questionava os assuntos tratados nas reuniões.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas

#maurocid #bolsonaro #cpmi #8dejaneiro

Recomendado