CPMI: Lawand diz que não foi fardado porque depõe sobre atos de 'cidadão'

  • há 11 meses
O coronel do Exército Jean Lawand Júnior, segundo depoente da semana na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga os atos de 8/1, compareceu ao colegiado com terno. O motivo de não depor vestindo farda foi questionado pela senadora Soraya Thronicke (Pode-MS). “Gostaria de questionar ao depoente, que é um militar da ativa, por que não está fardado aqui hoje”, disse Soraya.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/06/27/interna_politica,1512983/senador-bolsonarista-a-lawand-o-senhor-nao-convence-ninguem.shtml

O coronel, que aparece em troca de mensagens com o ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro Mauro Cid, afirmou que optou por não usar a vestimenta oficial do Exército por livre e espontânea vontade. “O motivo é que as mensagens trocadas com o coronel Cid foram do cidadão Jean com o cidadão Cid”, afirmou.

No entanto, apuração do jornalista Valdo Cruz, da GloboNews, revelou que o comando do Exército determinou que o coronel não fosse fardado ao depoimento. Segundo assessores do comandante Tomás Vieira Paiva, as ações do coronel "não representam" o Exército.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas

#CPMI #8dejaneiro #Lawand

Recomendado